SDTIBM, proprietária das áreas centrais da ZDTI Chaves, apresenta o projeto Chave Village, como uma integração e evolução socio-económica da Ilha da Boavista.
O projeto visa mostrar um modelo de turismo, desenvolvimento urbano e residencial sustentável e de integração, contrário à situação atual, que não tem continuidade ao longo da costa, com os hotéis isolados uns dos outros. Cria-se, deste modo, um conjunto de possibilidades de investimentos totalmente novos.
A decisão de dividir em áreas menores do que o habitual nas ZDTIs da Boa Vista, visa incentivar o desenvolvimento da segunda linha, atrás dos hotéis Iberostar e New Horizon, abraçando os edifícios atuais e criando uma ligação entre os hotéis e as várias áreas da costa.
Novos serviços, novas áreas de desenvolvimento turístico e parques temáticos, que aumentam e diversificam as possibilidades de investimentos de médio prazo!
Novos tipos de atividades, para turistas e visitantes, e novas áreas residenciais, que estão com grande procura, mas que atualmente são inexistentes na ilha da Boa Vista.
O projeto Chave Village alojará sistemas tecnológicos que o tornarão o primeiro Smart District da ilha.